O que é Adwords publicidade do Google

É a plataforma de publicidade do Google, que exibe anúncios em formato de link, banner, vídeo no momento que o usuário faz uma busca e/ou se interessa por alguma coisa.

Ele ajuda a promover seu site de maneira paga e funciona comprando palavras-chave que tenham a ver com seu negócio. São palavras que os usuários estão buscando no Google e a tarefa do Adwords é mostrar seu site como primeira opção para ele.

Assim como o SEO funciona a médio e longo prazo, o Adwords funciona a curto prazo. Tudo que você investe na plataforma é para mostrar seu site na primeira página do Google, aumentando suas visitas e leads.

Com ele é possível fazer diversas experimentações e testar palavras-chave, formatos que convertem mais e ajustar o que for necessário. O bom é que já dá para mudar os caminhos com pouquíssimos resultados, ajudando você na tomada de decisões e assim trazer mais oportunidades de negócio.

 

O que é Adwords publicidade do Google

A importância da segmentação

Saber exatamente quem é seu público e como ele se comporta é algo que vem com o tempo, experiência, testes e um pouco de intuição.

Essa é uma das principais vantagens de se investir em AdWords, pois ele traz dados riquíssimos para o seu negócio e totalmente focados no comportamento de consumo do seu público.

O problema é que as empresas não dão tanta importância assim na hora de segmentar e aí ficam frustradas porque não tiveram os resultados esperados.

Mesmo que você compre as melhores palavras-chave do seu segmento, invista muito bem nelas, tenha campanhas bem estruturadas e suas mídias sociais estejam indo super bem e alinhadas com a comunicação do seu site, vai faltar converter. E o coração disso é a segmentação!

Segmentar é descobrir os públicos que têm maior afinidade com seu produto e direcionar o conteúdo certo para eles. Imagine o quanto seria péssimo você fazer uma busca por “tênis de corrida”, começar a pesquisar nos sites e ir para outro lugar, como as mídias sociais e aparecer camisetas de times  – e pior, do time rival do seu! Não tem nada a ver com o que você estava buscando e provavelmente você vai ficar meio bravo com tanto anúncio de camiseta de futebol te perseguindo por aí.

A segmentação impede que isso aconteça, e assim suas campanhas se tornam muito mais assertivas e vão trazer resultados mais significativos.

 

Custo-benefício

O custo-benefício de utilizar essa plataforma é algo que também chama a atenção. Se as campanhas estiverem bem configuradas, a sua estratégia será muito bem direcionada para os objetivos certos e seus custos serão reduzidos.

A maneira de cobrança mais comum no Adwords é por CPC (Custo Por Clique), ou seja, só é necessário pagar quando alguém demonstrar interesse e clicar no seu anúncio!

E vale lembrar que tudo pode ser medido por meio dessa plataforma. Se você deseja saber dados mais precisos, é legal aliar o Adwords ao Google Analytics. Em conjunto, eles podem trazer dados essenciais e saber por exemplo, quantas pessoas clicaram no seu anúncio e quantas de fato converterem.

 

Definição de objetivos

É preciso ter um objetivo claro antes de começar qualquer trabalho, tanto de SEO, quanto de AdWords.

Um objetivo que todo mundo gosta é: quero ter mais clientes. Isso é ótimo, quem não gostaria disso? Mas é preciso ir mais fundo. Quantos clientes? Em quanto tempo? Faça essas perguntas antes de começar seu planejamento e você terá respostas que guiarão todo o caminho. Mas uma meta precisa ser algo alcançável, ok? A cada mês do ano ela pode subir mais um pouco, gradativamente.

 

Anúncios clicáveis

Seus anúncios devem despertar o interesse do público que você segmentou. A publicidade chata, massiva e pouco interessante deixou de ter espaço na rotina das pessoas. Agora elas precisam de algo que atraia sua atenção, que seja desejável e que supra uma necessidade.

Voltando ao exemplo do tênis de corrida, seu anúncio deve dizer o quanto de conforto, estilo e saúde esse produto irá proporcionar para a vida do consumidor. Venda a experiência e ofereça seu verdadeiro valor!

Concorrência

Fique sempre de olho no que seus concorrentes andam fazendo. Liste pelo menos 3 dos seus principais concorrentes e estude suas estratégias, aprendendo com seus erros e aplicando esses pontos de forma melhorada para a sua marca.

Uma ferramenta que pode ajudar nessas horas é o SEMRush. Ele monitora e analisa a concorrência, além disso você consegue ver quais palavras-chave trazem mais tráfego para seu site, consultar o valor do clique, analisa quis palavras-chave seu concorrente usa, e quais deles anunciam no Google.

 

Fonte: https://motdigital.com

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