Adoção de Marketing de Conteúdo

Adoção de Marketing de Conteúdo
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Adoção de Marketing de Conteúdo: A adoção de Marketing de Conteúdo é feita por 71% das empresas. Dentre os 29% restantes, 68,9% apresentam a pretensão de adotar a estratégia.

Conhecimento de leads e visitas: Cerca de 53,5% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sabem os números de visitantes mensais que recebem. Entretanto, 66,7% dos negócios que não adotam a mesma estratégia, desconhecem esse número. Além disso, apenas 34,7% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sabem quantos leads são gerados mensalmente, enquanto somente 17,5% dos negócios que não adotam a estratégia desconhecem esse valor.

Maturidade em Marketing de Conteúdo: 71,7% das empresas bem-sucedidas estão presentes em um estágio intermediário/avançado.

Presença nas redes sociais: As pessoas que consomem conteúdos online estão mais presentes nas redes sociais do que as empresas produtoras.

Objetivos de Marketing de Conteúdo: O objetivo mais apontado pelos respondentes com a estratégia é gerar leads, com cerca de 64,7%.

Métricas: A métrica mais acompanhada pelas empresas é o tráfego no site (58,5%).

Consumo de conteúdo: cerca de 98,2% dos respondentes consomem algum tipo de conteúdo de forma online. Desses, 87% consomem por meio de smartphones, 84,7% encontram esses conteúdos pela busca orgânica no Google e 72% preferem o formato de posts nas redes sociais.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que, quando colocada em prática, oferece diversos benefícios. Entre eles 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam.

Porém, existem algumas táticas que podem impulsionar ainda mais esses resultados. Documentar a estratégia de conteúdo, contratar profissionais qualificados e acompanhar as métricas relevantes de acordo com o segmento do negócio são algumas sugestões de boas práticas.

 

Fonte: http://materiais.rockcontent.com