tablets Android Kindle Fire está se tornando o rei

tablets Android Kindle Fire está se tornando o rei
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

 

Kindle Fire está se tornando o rei dos tablets Android

 

Tablet da Amazon vendeu 6 milhões de unidades, de acordo com uma estimativa da analista de mercado Stifel Nicolaus.

 

Poucos previram que o tablet de baixo custo da maior empresa online do mundo obteria o sucesso. E o Kindle Fire, da Amazon, se encontra nessa situação, de acordo com a estimativa de Jodan Rohan, analista da agência de investimentos Stifel Nicolaus.

 

Em nota aos investidores, Rohan disse que a Amazon vendeu cerca de 6 milhões unidades de seu tablet no quarto trimestre de 2011, acima do número de 5 milhões previsto pelo analista anteriormente.

 

Apesar do bom momento do Kindle Fire, o primeiro lugar no mercado de tablets ainda é, de longe, do iPad, da Apple, que vendeu 15 milhões de unidades entre outubro e dezembro do ano passado. A predominância do iPad nesse segmento foi documentada, com uma estimativa da Strategy Analytics de que o tablet da Apple tenha sido responsável por 57,6% das vendas no quarto trimestre de 2011.

 

Enquanto o iPad ainda é um gigante no mercado, o Kindle Fire ajudou a capturar uma parcela do mercado da Apple, segundo a Strategy Analytics. A empresa informou que os tablets Android representaram 39,1% das vendas no segmento. Mesmo distante do iPad, esse foi um grande avanço dos concorrentes com o sistema da Google. No mesmo período no ano anterior, os Android eram responsáveis por 29% do segmento.

 

O diretor-executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, disse que o crescimento dos tablets Android é bastante parecido com o que aconteceu no mercado de smartphones com o mesmo sistema, já que diversas empresas lançaram aparelhos com versões personalizadas do software.

 

“Dezenas de modelos Android distribuídos em diversos países por muitas marcas, como Amazon, Samsung e Asus, entre outras, têm conduzido o mercado”, declarou Mawston. “Até agora, o Android tem se mostrado ser relativamente popular entre as fabricantes de tablets, apesar das preocupações insistentes sobre fragmentação do sistema operacional, da interface de usuário e do ecossistema de sua loja de aplicativos.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *