Conheça drones feitos especialmente para filmagens aéreas

Conheça drones feitos especialmente para filmagens aéreas
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Drones feitos especialmente para filmagens aéreas,  estes  equipamentos  servem para muita coisa: você pode usá-los como um simples brinquedo para momentos de lazer, empregá-los em sua fazenda para automatizar parte do trabalho de agricultura, atuar no ramo de mapeamento e assim por diante. Porém, não é arriscado dizer que o uso mais popular para os veículos aéreos não-tripulados (VANT) seja para a prática de fotografia e filmagem aérea profissional.

Isso já virou um verdadeiro mercado dentro do segmento audiovisual — não é difícil encontrar até mesmo agências especializadas no uso dos quadricópteros para registrar imagens de um ângulo inovador. Shows, festivais, partidas esportivas e outros eventos de grande porte costumam contar com a participação desses “fotógrafos aéreos”, especialmente com o advento de vários bons modelos aqui no Brasil.

Se você deseja se aventurar nesse mundo e tem bastante dinheiro para investir, chegou a hora de conhecer 13 drones bacanas que já podem ser encontrados no mercado brasileiro, seja em lojas especializadas ou marketplaces de uso livre (como o Mercado Livre). Vale observar que os preços sugeridos informados nesta matéria representam uma média dos valores que encontramos na web, visto que eles flutuam bastante de loja para loja.

Conheça drones feitos especialmente para filmagens aéreas

Família DJI

Fundada em 2006 pelo empresário Frank Wang, a DJI é uma empresa chinesa sediada na cidade de Shenzhen. Pioneira no desenvolvimento de drones para uso profissional, a marca rapidamente abocanhou uma enorme fatia desse mercado e ainda hoje é uma empresa respeitada ao redor do mundo todo.

DJI Phantom

 

DJI Fantasma 3

O Phantom 3 é, provavelmente, o drone mais famoso do mundo. Desde o seu lançamento — e até os dias de hoje —, ele se consagra como um dos modelos mais utilizados para a realização de filmagens aéreas. Em sua versão mais parruda, o VANT sai de fábrica equipado com uma câmera de 12,3 MP capaz de gravar vídeos em Ultra HD (4K), cuja estabilidade é garantida graças ao suporte Gimbal incluso.

Com uma autonomia energética de aproximadamente 23 minutos, o Phantom 3 é equipado com uma série de sensores que possibilitam um voo tranquilo e preciso, sendo possível inclusive desenhar a rota do drone em seu dispositivo móvel (Android ou iOS) e ordená-lo a seguir as coordenadas previamente definidas. Além disso, por conta de sua popularidade, é fácil encontrar peças sobressalentes e materiais de apoio na internet.

 

DJI Fantasma 4

Lançado este ano, o Phantom 4 é o sucessor direto do Phantom 3 e conta com várias novidades interessantes — o que resulta, obviamente, em um preço elevado, que pode afastar alguns interessados. Bem mais inteligente do que seu irmão mais velho, o novo modelo é capaz de detectar obstáculos e desviar deles de forma autônoma (algo importante especialmente para evitar acidentes envolvendo civis).

Além disso, a autonomia do Phantom 4 é de 28 minutos, e o drone possui três modos diferentes de pilotagem: “Positioning” (o mais básico), “Sport” (maior velocidade) e “Attitude” (que desliga o GPS e o sensor de obstáculos). Outro recurso bacana é o Activity Track, que faz com que o VANT siga um determinado objeto ou pessoa — dessa forma, você pode configurá-lo para te acompanhar durante aquele passeio de mountain bike, por exemplo.

 

DJI Inspire 1

Embora seja mais caro e tenha uma autonomia energética menor do que os membros da série Phantom (apenas 18 minutos), o Inspire 1 é um verdadeiro sonho para quem gosta de realizar filmagens aéreas. Seu exclusivo suporte Gimbal permite rotacionar a câmera em 360 graus, oferecendo a captura de imagens estonteantes. Isso sem falar do design impressionante do VANT, cujo corpo é construído em fibra de carbono.

DJI Inspire 1

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br

 

Veja mais.