Adoção de Marketing de Conteúdo
|Adoção de Marketing de Conteúdo: A adoção de Marketing de Conteúdo é feita por 71% das empresas. Dentre os 29% restantes, 68,9% apresentam a pretensão de adotar a estratégia.
Conhecimento de leads e visitas: Cerca de 53,5% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sabem os números de visitantes mensais que recebem. Entretanto, 66,7% dos negócios que não adotam a mesma estratégia, desconhecem esse número. Além disso, apenas 34,7% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sabem quantos leads são gerados mensalmente, enquanto somente 17,5% dos negócios que não adotam a estratégia desconhecem esse valor.
Maturidade em Marketing de Conteúdo: 71,7% das empresas bem-sucedidas estão presentes em um estágio intermediário/avançado.
Presença nas redes sociais: As pessoas que consomem conteúdos online estão mais presentes nas redes sociais do que as empresas produtoras.
Objetivos de Marketing de Conteúdo: O objetivo mais apontado pelos respondentes com a estratégia é gerar leads, com cerca de 64,7%.
Métricas: A métrica mais acompanhada pelas empresas é o tráfego no site (58,5%).
Consumo de conteúdo: cerca de 98,2% dos respondentes consomem algum tipo de conteúdo de forma online. Desses, 87% consomem por meio de smartphones, 84,7% encontram esses conteúdos pela busca orgânica no Google e 72% preferem o formato de posts nas redes sociais.
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que, quando colocada em prática, oferece diversos benefícios. Entre eles 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam.
Porém, existem algumas táticas que podem impulsionar ainda mais esses resultados. Documentar a estratégia de conteúdo, contratar profissionais qualificados e acompanhar as métricas relevantes de acordo com o segmento do negócio são algumas sugestões de boas práticas.