Vídeos online porque fazer

Vídeos online porque fazer
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

O fenômeno vídeos online tem causado cada vez mais barulho na internet. Hoje, o mundo todo assiste a mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias no YouTube, segundo o Google e, com esse recurso sendo responsável por mais de 70% de todo o tráfego da internet, os usuários estão cada vez mais preferindo consumir conteúdo no formato audiovisual.

Na verdade, 60% dos visitantes de uma página na web com vídeo clicam para assistí-lo antes mesmo de ler uma palavra sequer do conteúdo (PageWiz) e, inclusive, no Facebook, o número de compartilhamento de vídeos dobrou em menos de um ano, em 2016, enquanto o número de fotos e textos compartilhados diminuiu.

Solicite orçamento.

Os números que justificam o crescimento e fortalecimento do vídeo no cenário online e a revolução de conteúdo, informação e educação que tem sido feita com esse recurso são muitos, mas, em resumo, podemos dizer com tranquilidade que a internet já está dominada pelo audiovisual. E, se hoje o mundo web se caracteriza como uma das principais pontes de comunicação entre marca e público, fica fácil entender porque as agências deveriam começar a investir mais em vídeos online para os seus clientes.

Mas, se você ainda tem dúvida sobre quais as melhores maneiras de fazer isso, pode ficar tranquilo: vamos passar por tudo que envolve a produção e distribuição de vídeo!

Vídeos online  como produzir

Certifique-se de que está em boa companhia

O primeiro passo para conseguir elaborar conteúdos audiovisuais impecáveis para sua agência é garantir que está cercado dos melhores equipamentos de filmagem – afinal, não só de bom conteúdo vive um bom vídeo.

Entender a importância disso é bem fácil: pense em sua experiência como consumidor de um produto audiovisual. Se o vídeo a que você assiste tem uma imagem de qualidade baixa, as chances de que você desista rapidamente dele são grandes, não é mesmo? Por isso escolher a câmera certa para o seu projeto, por exemplo, se caracteriza como um dos fatores decisivos para quem deseja obter resultados com seus vídeos.

No entanto, nem só de boas câmeras vive um vídeo. É preciso se certificar de que você está sendo ouvido e visto pela audiência, por isso, tenha cuidado, também, na hora de investir na iluminação e no áudio do seu projeto – esses são outros aspectos que podem comprometer a experiência de um usuário.

E se você não quer depender de uma produtora para criar seus vídeos, não precisa se preocupar. Aqui você encontra todas as dicas para dar início à produção audiovisual dentro da sua própria agência

 

Fonte: http://materiais.sambatech.com