Redes sociais para empresas: em qual devo investir?

Com o auxílio de estratégias do Marketing Digital as empresas estão otimizando seus recursos e criando ações com ótimos resultados. Nesse sentido, as redes sociais para empresas se tornaram ferramentas fundamentais, permitindo alcançar um enorme público, atrair novos consumidores e criar autoridade para a marca.

 

Se você deseja conhecer as melhores redes sociais para o seu negócio, confira nosso post de hoje. Aqui vamos mostrar as melhores opções para os setores de vinhos e cervejas, imóveis e educação. Boa leitura!

 

Como utilizar redes sociais para empresas?

As redes sociais tornaram-se parte do nosso cotidiano. Uma pesquisa do Facebook demonstrou que 102 milhões de brasileiros se conectam pela plataforma todos os meses. Esse dado mostra o grande potencial dessas ferramentas.

 

Porém, para uma empresa, não basta criar uma página ou perfil e esperar a mágica acontecer. É preciso empenho e dedicação. As redes são dinâmicas e exigem acompanhamento.

 

Os consumidores usam o espaço para tirar dúvidas, avaliar depoimentos de clientes e para comparar marcas. Então, é necessário estar presente, interagir, ouvir e responder às solicitações.

 

No primeiro momento, contudo, uma dúvida surge entre os empreendedores: “em qual rede social devo estar presente”? Para responder a essa questão, a seguir vamos falar um pouco sobre cada uma. Acompanhe!

 

Quais são as principais redes sociais?

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. Sua plataforma permite a divulgação de diferentes tipos de mídias como textos, vídeos e fotos. Além disso, ele permite patrocinar campanhas, colocando anúncios e publicações em destaque, aumentando o alcance das ações.

 

É uma ótima ferramenta para manter contato com clientes, atrair novos consumidores, identificar oportunidades e até mesmo fazer o atendimento ao público. Alie o seu marketing de conteúdo com o Facebook, divulgando materiais relevantes ao público.

 

Clique no banner e receba gratuitamente nosso guia completo para alcançar um público mais afinado com seu negócio e obter uma audiência maior!

 

Instagram

O Instagram é focado em imagens. A plataforma permite a divulgação de fotos e vídeos curtos. Então, para ter sucesso, é preciso investir em equipamentos de alta qualidade. A dinâmica do Instagram é alta. Portanto, é preciso postar com frequência e criar materiais que chamem a atenção do público.

 

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo ideal para buscar leads qualificados. Assim como o Facebook, ele é bastante indicado usar o marketing de conteúdo e divulgar conhecimento. Nessa rede, vá além de anunciar produtos. Mostre o valor da sua marca, cultura e posicionamento.

 

Fonte: https://www.organicadigital.com