Otimização de sites para Mecanismos de Pesquisa (SEO)

Bem-vindo ao Guia do Google para Iniciantes em Otimização de sites para Mecanismos de Pesquisa.

Este documento começou como um esforço para ajudar equipes dentro do Google, mas pensamos que seria igualmente útil para webmasters iniciantes no assunto e que pretendam melhorar a interação de seus sites com usuários e mecanismos de pesquisa. Embora este guia não lhe contará quaisquer segredos que façam com que seu site seja automaticamente classificado como primeiro resultado nas pesquisas no Google (desculpe!), utilizar as práticas recomendadas definidas abaixo irá facilitar aos mecanismos de pesquisa rastrear e indexar o seu conteúdo.

A Otimização para Mecanismos de Pesquisa pode muitas vezes se resumir a pequenas modificações em partes do seu site. Quando vistas isoladamente, essas mudanças podem parecer como uma pequena melhoria, mas quando combinadas com outras otimizações, podem representar um impacto significativo na experiência do usuário e no desempenho nos resultados de pesquisa orgânica. Você provavelmente já está familiarizado com muitos dos tópicos abordados este guia, pois eles são os ingredientes básicos para páginas da web, mas talvez não esteja obtendo o máximo proveito deles.

Otimizar para Mecanismos de Pesquisa afeta apenas os resultados da pesquisa orgânica,
não alterando os resultados pagos ou "patrocinados", tais como o Google AdWords

Otimização de sites para Mecanismos de Pesquisa (SEO) – Guia do Google para IniciantesApesar de este guia conter as palavras "mecanismo de pesquisa", gostaríamos de salientar que você deveria basear suas decisões de otimização tendo em vista primeiramente e principalmente o que é melhor para os visitantes de seu site. Eles são os principais consumidores do seu conteúdo e estão usando os mecanismos de pesquisa para encontrar o seu trabalho. Um enfoque demasiado estrito em ajustes específicos para obter melhor classificação nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa pode causar resultados indesejados. Otimizar para mecanismos de pesquisa significa dar relevância ao que seu site tem de melhor no quesito visibilidade nos mecanismos de pesquisa.

Para ajudar nas explicações, criamos um site fictício que nos acompanhará durante todo o guia. Para cada tópico, apresentaremos a informação necessária sobre o site para ilustrar o tópico abordado.

Veja aqui algumas informações sobre o site que usaremos:

● Website/Nome do negócio: "Brandon's Baseball Cards" (Figurinhas de Beisebol de Brandon)

● Nome do domínio: brandonsbaseballcards.com

● Foco: Venda online de figurinhas de beisebol, tabela de preços, artigos e notícias

● Tamanho: Pequeno, aproximadamente 250 páginas

O seu site pode ser menor ou maior do que este e oferecer conteúdo completamente diferente, mas os temas de otimização que discutiremos a seguir são aplicável a sites de todos os tipos e tamanhos.

Esperamos que nosso guia lhe proporcione algumas idéias novas sobre como melhorar o seu site, e adoraríamos ouvir suas perguntas, comentários e histórias de sucesso no Grupo de Ajuda a Webmasters do Google.

 

static.googleusercontent.com

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *