Google Adwords – Links Patrocinados

 

Google Adwords – Links Patrocinados 

 

 

Anúncios no Google Adwords

 

A cada termo procurado no Google, é oferecida ao usuário uma combinação de resultados naturais ou resultados orgânicos (1) e links patrocinados (2), também chamados de resultados pagos. Estes anúncios estão geralmente relacionados com a palavra-chave digitada pelo usuário ao realizar uma busca.

 

 

 

Google Adwords - Salvador Bahia
Figura: SERP Google – Search Engine Results Page

 

ESTRUTURA DO ANÚNCIO NO GOOGLE

 

Links Patrocinados Salvador Bahia
Figura: Estrutura do anúncio de texto

 

Uma procura por FESTAS INFANTIS pode por exemplo exibir o anúncio acima na área reservada para links patrocinados na tela de resultados do Google (SERP). O anúncio é composto de um título de até 25 caracteres, duas linhas de descrição com até 35 caracteres cada e um link com o endereço do anunciante. A palavra-chave digitada pelo usuário e que apareça no texto do anúncio fica destacada em negrito.

 

QUE ANÚNCIOS APARECERÃO NA TELA?

 

Empresas que desejam anunciar no Google devem registrar-se no Google Adwords, a ferramenta de administração de links patrocinados do GoogleCompram então um conjunto de palavras-chave, escrevem o anúncio de texto (imagens e vídeos também são aceitos) e definem os valores a serem gastos na campanha de links patrocinados. Pronto!

 

A cada vez que uma palavra-chave é digitada no campo de pesquisa do Google, este verifica todos os anunciantes que participam do leilão para os termos digitados. Por exemplo, uma mãe quer organizar a festa infantil de seu filho, e digita FESTAS INFANTIS no campo de pesquisa do Google. Além de exibir 10 sites na área de resultados naturais, o Google verificará a sua base de anunciantes de links patrocinados e, se algum deles comprou uma das três combinações de palavras-chave – FESTAS, INFANTIS ou FESTAS INFANTIS, exibirá esses anúncios na tela de resultados na área reservada aos links patrocinados.

 

Na verdade, anunciantes não compram palavras-chave. A cada vez que um usuário digita um termo, ocorre um leilão virtual instantâneo entre todos os anunciantes para aquelas palavras-chave. O anunciante só paga a cada vez que um de seus links patrocinados é clicado. A esse modelo de publicidade chamamos de PPC – Pay per click.

 

Pesquisa: seomarketing.com.br

 

Profissional Certificado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *