Ferramenta mede a performance das marcas nas redes sociais

 

 

 

O IndexSocial, criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha, é o primeiro índice no país a unificar a análise de audiência e engajamento no Facebook, Twitter e Youtube. Ele monitora a audiência e engajamento para comparar, em tempo real, a performance de todas as marcas nas plataformas sociais, seguindo a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas. Levando isso para as redes sociais, a ferramenta monitora quase 500 grandes marcas e, para calcular o índice, leva em conta as que detêm 80% da audiência nas 3 plataformas a cada dia.

 

O ranking de audiência é composto pela soma ponderada de fãs, seguidores e assinantes nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube respectivamente), reunindo atualmente cerca de 37,4 milhões de pessoas.

 

O engajameto mede o número de reações (retweets, curtir, comentários) dentro da base de audiência dos canais das marcas. Por exemplo: se uma marca tem 1000 fãs e 100 comentar/curtiram, ela teve 10% de engajamento.

 

Pela primeira vez desde o lançamento do IndexSocial, a Claro deixou de ser a líder do ranking de audiência, perdendo espaço para Guaraná Antarctica e Skol, no mês de novembro.

 

A marca de cerveja foi a que mais avançou no período, chegando à segunda posição em novembroe o Guaraná Antarctica passou do segundo para o primeiro lugar.

 

E pelo visto as marcas de bebidas estão se saindo bem e aumentando sua base de audiência nas redes. Sem perder o foco na conversa e interação com seus consumidores, as três marcas da AmBev Brahma, Skol e Guaraná Antarctica, aparecem como Top 5, completada pelo Habibs e Fiat Brasil.

 

Veja mais como funciona a ferramenta:

 

 

Fonte: http://www.publicidadenaweb.com/

 

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