As marcas nas redes sociais

 

As marcas nas redes sociais

 

As marcas tem um papel importante na formação da personalidade de seus seguidores e admiradores e futuros consumidores. Marcas criam valor para produtos e serviços. As experiências vividas pelas pessoas com as marcas formam comportamentos e potencializam atitudes. O mercado, a livre concorrência e as mudanças no cenário da economia mundial em decorrência da influência da internet no comportamento dos consumidores, exigem que as empresas, cada vez mais, invistam na construção de marcas fortes.

 

O uso das redes sociais para a publicidade de produtos e marcas está em alta entre anunciantes e agências. Marcar presença, melhorar a comunicação e monitorar os ambientes sociais da internet, é um caminho que vem sendo seguido pelas empresas em geral, de qualquer segmento ou porte.

 

Mas isso não aconteceu da noite para o dia. Foi um processo gradual que ocorreu na internet, primeiro com os sites, com os comunicadores real time (ICQ, MSN, Skype, Google Talk), salas de bate-papo e foruns, mais recentemente com os blogs e agora com as redes sociais.

 

As mídias sociais estão ao alcance de todos e esse caráter democrático transforma essa mídia na ferramenta de marketing e relacionamento de maior importância tanto no meio online e offline.

 

As redes sociais e suas ferramentas de colaboração são excelentes para propagar valores, aumentar vantagens competitivas, criar e satisfazer as necessidades dos consumidores pelos produtos e suas marcas. Com a criação de comunidades e relacionamentos nesses ambientes, os anunciantes bucam gerar simpatia em relação à marca. Mas até as empresas mais antenadas demoraram a adotar essa nova realidade e alcançar seus consumidores.

 

A atuação nas redes sociais é uma realidade e não pode ser mais relevada no meio empresarial. A exposição da marca nas mídias sociais precisa ser cuidadosamente acompanhada e construída. Manter uma presença coerente e constante nesses canais de relacionamento melhoram as chances da marca sobreviver e ser lembrada entre tantas outras.

 

Fonte: http://www.publicidadenaweb.com/

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *