Anúncios no aplicativo do  Instagram

Os anúncios criados no aplicativo podem ter diversos formatos fotos, vídeos, carrossel e stories e estão fazendo com que as empresas possam investir cada vez mais em um contato direto com clientes e possíveis clientes.

A ferramenta, desde o começo, deixou claro que os anúncios devem ajudar ainda mais a aprimorar a experiência do usuário, garantindo assim que ele possa continuar recebendo conteúdo de qualidade em seu feed.

É permitido que os usuários dêem likes na foto ou comecem a seguir a marca, assim como fariam com qualquer usuário ou empresa presente no Instagram.

No entanto, é também possível fornecer feedback a respeito dos anúncios. Basta clicar na opção apropriada no botão reticências (…) logo na parte inferior esquerda do anúncio.

COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM?

Para anunciar no Instagram você não precisa nem ter uma conta na rede social. É necessária apenas uma página no Facebook. Mas, como já dissemos, todas

essas ações dependem diretamente da sua estratégia e de quem é o seu público. Agora, veja os passos necessários para criar um anúncio:

 

PASSO 1) ACESSE O POWER EDITOR OU O GERENCIADOR DE ANÚNCIOS

Entre na plataforma Power Editor do seu Facebook e faça o login.

 

PASSO 2) CRIAÇÃO DA CAMPANHA

Escolhemos fazer o nosso anúncio no Gerenciador de Anúncios, que usaremos aqui como exemplo. No canto superior esquerdo da tela, clique em “Gerenciador de

anúncios” e depois, logo abaixo, clique em “Criar campanha”. Uma vez selecionada essa opção, a seguinte janela abrirá e você poderá criar um anúncio no Instagram assim como criaria um no Facebook.

Nomeie sua nova campanha e escolha:

 

## O tipo de compra: você pode escolher entre leilão e

preço fixo

 

## O objetivo: a ferramenta oferece diversas opções!

Escolha o que mais se encaixa na meta da sua

empresa.

 

Em seguida, defina o nome do seu anúncio.

 

PASSO 3) CONFIGURAÇÕES DO ANÚNCIO

 

Com o anúncio criado, é preciso configurá-lo:

Na seção “Orçamento”, escolha um valor para investir, que pode ser diário ou vitalício. Caso escolha a segunda opção, defina uma data de término na configuração de

“Programação”;

Em “Programação”, defina o período pelo qual o anúncio permanecerá ativo, com datas e horários de início e término

Na configuração “Público”, escolha as características do público-alvo do seu anúncio, como sua localização, idade, gênero e idioma.

Por fim, em “Posicionamento”, você define se seu anúncio aparecerá:

## No feed de notícias do Facebook Móvel

## No feed de notícias do Facebook para Desktop

## Na coluna da direita do Desktop

## No Instagram

A ferramenta permite que você selecione quantas opções quiser. Ou seja, você pode veicular seu anúncio em todas as opções, ou apenas no Instagram, por exemplo

 

PASSO 4) CRIAÇÃO DO ANÚNCIO

Nesta etapa, você deve escolher uma página do Facebook e uma conta do Instagram para associar ao anúncio, caso você tenha escolhido divulgar em ambos. Em seguida, acrescente as informações necessárias, como a URL de destino, texto do anúncio, o call-to-action (opcional) e o formato do conteúdo.

Existem quatro opções de formato:

imagem, vídeo, carrossel e stories.

 

## Imagem: apesar de inicialmente todas as imagens do Instagram apresentarem formato quadrado, hoje o aplicativo já permite postagens de fotos retangulares também. Além disso, as imagens não podem conter textos que ocupem mais de 20% da sua área;

 

Vídeos: devem ter duração máxima de 60 segundos;

 

## Carrossel: nesse formato, você pode escolher de 3 a 5 imagens e/ou vídeos, que são roladas. Esse recurso já é muito comum no Facebook Mobile — como na imagem abaixo — e agora também está disponível para anúncios no Instagram.

 

## Stories: segundo o próprio Facebook, “você pode usar o Facebook para criar anúncios que são veiculados no Instagram Stories. Você pode carregar uma foto ou um vídeo (até 15 segundos) que aparecerá entre as histórias das pessoas. Use o Power Editor, o Gerenciador de Anúncios ou a API para veicular anúncios no Instagram Stories. Observação: somente vídeos e imagens verticais 9:16 podem ser usados para anúncios em histórias.”

 

Fonte: https://materiais.rockcontent.com