Visão geral do Google AdWords
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Visão geral de marketing de mecanismo de pesquisa e publicidade on-line
Introdução ao Marketing de Busca e à publicidade on-line
O mecanismo de pesquisa ajuda os usuários a encontrar o que estão procurando on-line. O usuário digita uma palavra ou frase, chamada de consulta, no mecanismo de pesquisa, que exibe um conjunto de resultados relevantes para a consulta.
A maioria dos mecanismos de pesquisa fornece dois tipos de listagens de resultados em resposta à mesma consulta do usuário: listagens orgânicas (também chamadas de "naturais" ou "livres") e listagens pagas (por exemplo, anúncios). O Google mantém esses dois tipos de listagens separados, e os anúncios são indicados pela frase "Links patrocinados" exibida acima deles.
A maioria dos mecanismos de pesquisa classifica os resultados dentro de cada tipo de listagem. Em outras palavras, eles determinam a ordem em que as listagens serão exibidas na página de resultados de acordo com a relevância do resultado para a consulta do usuário, com o mais relevante exibido na parte superior da página.
Cada mecanismo de pesquisa calcula a relevância de maneira diferente para cada tipo de resultado (orgânicos e pagos). Essa é uma das principais diferenças entre os mecanismos de pesquisa, além de ser um fator decisivo na escolha do mecanismo de pesquisa por parte dos usuários.
No Google, embora sejam exibidos ambos os resultados em resposta à mesma consulta do usuário, os resultados orgânicos e pagos são independentes entre si. A classificação de um resultado de pesquisa orgânico não tem relação com a classificação de nenhum anúncio e vice-versa. Isso possibilita que o anunciante tenha um bom desempenho nas listagens pagas e uma ampla presença on-line, mesmo que seu site não esteja presente nos principais resultados de pesquisa orgânicos.
Nos resultados orgânicos do Google, a relevância para a consulta do usuário é determinada por mais de 200 fatores. Um deles é o PageRank de uma determinada página. PageRank é a avaliação da importância de uma página com base nos links recebidos de outras páginas. Para simplificar, cada link do site A para uma página no site B é adicionado ao PageRank do site B.
O Google AdWords também usa uma combinação de fatores para classificar as listagens pagas. Esses fatores serão explicados com mais detalhes posteriormente nesta lição.
Fonte: support.google.com/adwords