O preço da otimização de sites. SEO

Cerca de 74% de empresas que investem em SEO, acabam perdendo seu investimento por falta de informação. Descubra como escolher a agência de Marketing Digital certa para sua.

 

Empresas de todos os tamanhos e tipos estão migrando ou expandindo seu negócio para o mundo digital, nele, qualquer pessoa pode criar um site institucional, vitrine ou abrir uma loja online (e-commerce), cadastrar seus produtos e em um curto prazo e sem burocracia, passa a ter mais uma porta de entrada para visitantes e, consequentemente, mais vendas de seus produtos ou serviços. Vale lembrar que para quem está iniciando vai encontrar diversas faixas de investimentos que vão desde nenhum (plataformas gratuitas como Wix e uCoz) até investimentos milionários.

 

Após colocar o novo site no ar, o empresário vai notar que o site (sozinho) não consegue gerar lucro e na grande maioria das vezes, não entrega nem a receita suficiente para pagar os gastos mínimos necessários para mantê-lo on-line.

 

O preço da otimização de sites. SEO em alguns meses, cresce a necessidade de buscar soluções digitais para fazer com que o site gere mais vendas ou leads, de acordo com cada negócio. Essa é a fase onde o empresário conhece várias empresas que oferecem diversas soluções e todas opções requer mais investimentos. A mais procurada entre elas é o SEO, ou seja, a otimização de sites, a famosa busca pelas primeiras posições no tráfego orgânico do Google e neste artigo vou dar algumas dicas e explicar porque o valor de uma agência para outra muda tanto.

 

O preço da otimização de site. SEO

Se você ainda não fez cotações com várias agências, vai se deparar com valores totalmente distintos um dos outros, valores estes, que vão desde pagamentos únicos de R$500,00 até investimento mensal de R$10.000,00 em um contrato anual. Mas porque essa discrepância de valores é tão grande no mercado digital e qual delas você deve confiar?

 

Infelizmente a grande maioria de empresários acabam optando pelo investimento mais baixo, principalmente as empresas que acabaram de entrar no mundo digital. Com o tempo, essas empresas acabam percebendo que o serviço não está surtindo efeito e acabam procurando outro fornecedor perdendo o investimento anterior.

 

"Cerca de 74% de nossos clientes de SEO, já perderam investimentos passando no mínimo, por 2 ou 3 agências de marketing digital até chegarem a nós e colher bons resultados." Marcelo Vaz

 

A primeira dica que eu dou a todos, é que fujam de planos ou preços pré-formatados, o grande problema de trabalhar com este tipo de orçamento é que cada plano tem uma demanda "X" de atividades e no mundo da otimização de sites, um grupo de atividades que pode funcionar para um projeto que requer pouca demanda, na minoria das vezes funciona, porém, não terá efeito algum se seu mercado e se as palavras-chave que você busca, tem grandes concorrentes.

 

O preço da otimização de sites. SEO  existem muitas outras variáveis também, tanto no setor on-page quanto no off-page, e uma delas é, se o tipo de atividade que será aplicada em seu projeto será uma demanda quantitativa ou qualitativa. As demandas quantitativas no campo do linkbuilding são importantes, pois para o Google, quanto mais links para seu site melhor, porém, se não tiver links de qualidade tal estratégia pode não surtir um resultado positivo.

 

Documentação e Reuniões

Este é outro item que afeta diretamente no preço da otimização de site. É importante você saber exatamente como a agência trabalha e se existe uma documentação de tudo que é feito em seu site e como você monitora tais informações. Além disso, é importante que a agência disponibilize um analista responsável ou um auxiliar para realizar reuniões que possam ser quinzenais, mensais ou bimestrais de acordo com sua necessidade, afinal, todo tipo de atendimento previsto, também influenciam no valor final da proposta.

 

 

Ferramentas e Monitoramento

As ferramentas utilizas pela agência, também vão influenciar nos resultados e principalmente no monitoramento e análises de seu projeto e de seus concorrentes. Monitorar atividades de linkbuilding, qualidade dos mesmos, posicionamentos entre outras informações são relevantes e importantes para auxiliar na tomada de decisão de uma estratégia. Todas as ferramentas utilizadas pela agência também entram no orçamento, afinal, todas possuem um custo e na grande maioria delas em dólar, pois as melhores ferramentas do mercado são de fora.

 

Aqui na agência 3xceler nós trabalhamos com todas as ferramentas top do mercado, entre elas: AWR Cloud, Ahrefs, MOZ, Semrush e Majestiv. Abaixo apresento um pouco do AWR Cloud, que monitora posicionamentos e outras informações relevantes também:

 

Time de SEO

Este também é outro fator que vai pesar no preço da otimização de site, um time completo para desenvolver um projeto de SEO deve ser composto por um analista, auxiliar, jornalista, desenvolvedor front-end e em algumas vezes um desenvolvedor back-end também. Quanto melhor o profissional, mais caro ele é para agência, consequentemente também reflete no valor final da proposta.

 

Conclusão

Não existe uma regra de orçamento, é tudo uma questão de qualidade, profissionalismo e responsabilidade. Mas, por favor, não caia na tentação de investimentos muito baixos sem avaliar no mínimo estes pontos que apresentei aqui. Ah! E também corra de falsos profetas – Ninguem pode garantir posicionamento, assim como ninguém pode garantir um prazo para tal. O que toda agência deve e pode garantir é a execução do trabalho de qualidade que consequentemente trará os devivos resultados e apresentação de casos de sucesso em nichos competitivos que vai conseguir lhe garantir mais confiança no investimento.

 

Espero que este conteúdo tenha ajudado você em sua pesquisa pelo serviço de otimização de site. Aproveite que está em nosso site e agende já uma reunião comigo ou com nossos consultores! Um forte abraço a todos.

 

Fonte: https://www.administradores.com.br

 

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