Marketing digital tendências na velocidade da internet

Hoje as inovações ocorrem de maneira rápida e contínua. Todos os dias, surgem novas tecnologias, plataformas, aplicativos e programas para atender ao usuário. Por isso, as empresas que investem em Marketing Digital devem se adaptar aos hábitos e costumes de seus consumidores, visando obter uma vantagem competitiva.

 

Neste artigo, você conhecerá as 5 principais tendências de Marketing Digital para 2018. Quem sabe você não inicia o ano aplicando-as ao seu negócio?

 

1. Marketing de conteúdo

Se você acompanha o cenário de Marketing Digital há algum tempo, certamente está familiarizado com o termo marketing de conteúdo.  Apesar de frequentar o topo das listas de estratégias mais utilizadas desde 2013, a tendência é que continue como maior fonte de tráfego da web.

 

Para se ter uma ideia, mais de 70% das empresas no Brasil já utilizam essa estratégia em suas ações de marketing. O mix de conteúdo também pode ser um grande diferencial. Artigos, e-books, infográficos, vídeos, apresentações de slides, dentre outros são alguns dos formatos que mais agradam os consumidores na web.

 

2. Mobile marketing

Atualmente, é impensável elaborar uma estratégia sem considerar a otimização para dispositivos móveis. No Brasil, 79% de todo o tráfego é originado de tablets, notebooks e, principalmente, smartphones.

 

Prevê-se que, em 2018, esses números se tornem ainda mais impressionantes. Portanto, é indispensável considerar o mobile marketing na execução das ações do seu negócio.

 

Sites sem design responsivo certamente perderão clientes e, se você investe em anúncios online, é essencial começar a utilizá-los também em plataformas voltadas aos dispositivos móveis.

 

3. Vídeo marketing

A utilização de vídeos em estratégias de Marketing Digital é mais uma tendência forte para 2018. A inclusão de conteúdo audiovisual em landing pages aumenta as taxas de conversão em até 80%, enquanto no e-mail marketing pode ampliar em até 300% as taxas de cliques.

 

Páginas institucionais em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e Vimeo também podem ser uma boa pedida. Desenvolva sua estratégia levando em consideração os canais que se adequam à sua audiência. O mais importante é saber que os vídeos são altamente engajadores e podem ajudar a encantar o seu consumidor.

 

4. Big Data

A coleta de dados é um dos grandes diferenciais quando se trata de prever e analisar o posicionamento de mercado. Os dados mais utilizados são aqueles relacionados aos consumidores, que dão à empresa a oportunidade de personalizar, segmentar, priorizar e se adaptar às mudanças de consumo.

 

5. Automação

A automação de processos é um dos fatores que mais contribuem para a produtividade e rentabilidade dos negócios. No Marketing Digital não é diferente. Ferramentas de monitoramento, envio de e-mail marketing e CRM se apresentam como poderosas aliadas dos empreendedores digitais para 2018.

 

As tendências de Marketing Digital se alteram com regularidade, mas, quando você prevê as mudanças e se adapta a elas, certamente terá a oportunidade de se destacar perante a concorrência. Então, não deixe de seguir as dicas aqui apresentadas!

 

Fonte: https://www.organicadigital.com