Google Analytics
|
Analytics
O que é o Google Analytics?
O Google Analytics mostra como as pessoas encontraram seu site, como o exploraram e como você pode melhorar a experiência dos visitantes. Com essas informações, você pode melhorar o retorno do investimento de seu website, aumentar as conversões e ganhar mais dinheiro na web. Com este guia, você pode se familiarizar com os principais recursos do Google Analytics. Para começar a usar o Google Analytics, faça login em sua Conta do Google.
Qual é a diferença entre um termo de pesquisa e uma palavra-chave?
Uma palavra-chave é definida como uma palavra significativa ou frase relevante para a página da web ou o documento em questão. Como as "palavras-chave" e "os termos de pesquisa" são intercambiáveis em alguns contextos, os relatórios do Google Analytics diferenciam as palavras-chave dos termos de pesquisa, para distinguir as pesquisas internas das externas.
No Google Analytics, as "palavras-chave" são associadas a mecanismos de pesquisa externos. Por exemplo, uma pessoa que encontrou seu site após pesquisar por "carros" em www.google.com.br seria associada à palavra-chave "carros". Por outro lado, o Google Analytics define um "termo de pesquisa" como qualquer palavra que um visitante pesquise para usar em sua pesquisa interna do site. Por exemplo, se o visitante que chegou ao seu site por meio do mecanismo de pesquisa do Google com a palavra-chave "carros", então ele vai usar o recurso de pesquisa do site para procurar por "filtros", a que o visitante estaria associado com a palavra-chave "carros", e o termo de pesquisa "filtros".
Essencialmente, uma palavra-chave é uma palavra pesquisada com o uso de um mecanismo interno de pesquisa, enquanto o termo de pesquisa é uma palavra pesquisada com o uso de sua pesquisa interna do site.