Fotos e Vídeos com drones algumas dicas para boas imagens

Fotos e Vídeos com drones algumas dicas para boas imagens
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

 

 

 

 

Técnicas e manobras com segurança.

solicite orçamento.

 

1. Vá devagar

Nossa primeira recomendação para quem quer filmar com um drone é ir devagar. Devagar é mais cinematográfica, e dá ao espectador a impressão de que você está filmando a partir de uma plataforma maior, como um helicóptero. Este subconscientemente aumenta o valor da produção e faz com que o vídeo pareca mais trabalhado.

 

Certifique-se também de realizar suavemente os movimentos. Use movimentos graduais e lembre-se para acelerar e desacelerar lentamente; caso contrário, você vai tremer a câmera ao redor com os movimentos mais rápidos, aumentando suas chances de ter distorções ou “efeitos de gelatina”.

 

Planeje e visualize o maior número de cenas aéreas que puder. É recomendável conhecer o seu local de filmagem antes do voo, assim você pode levar em consideração as limitações da área. Saber o que você vai precisar antes do tempo também irá ajudá-lo a otimizar a vida útil da bateria do seu drone, e também para que você não se depare em uma situação onde você perca a imagem que você realmente precisa, porque suas baterias estão descarregadas.

 

2. Use dois eixos de movimento

Imitar vídeos que você vê em filmes, que são tipicamente voar com dois eixos em movimento ao mesmo tempo. Um exemplo seria a voar para trás e para baixo, ao mesmo tempo, a uma velocidade suave e constante.

 

3. Explore as perspectivas

Movimentos laterais também funcionam muito bem para mostrar paisagens de uma perspectiva diferente. Como a maioria das paisagens são mostrados em vídeos aéreas com o drone movendo-se apenas para a frente ou para trás, um vídeo em perspectiva pode se destacar. Ele também pode ser uma forma eficaz para revelar recursos interessantes na paisagem.

 

4. Tempo e a hora do dia

 

Quando se trata de o tempo, você está praticamente à mercê da mãe natureza. Você normalmente só deve voar em dias claros ou nublados, e você vai querer evitar qualquer chuva ou nevoeiro pesado. Isto é particularmente verdadeiro nos dias mais frios, uma vez que a condensação pode ocorrer em circuitos em grandes altitudes.

 

5. Cuidado com o vento

O vento é o maior inimigo quando se trata de o efeito tremido jello na filmagem. Evite tentar obter vídeos com drones em um dia de muito vento; Não voe quando os ventos são mais de 30 km/h ou se há rajadas fortes.

 

Não é recomendado depender demais de programas como o After Effects para remover o efeito jello do seu material.

 

6. Nascer e Pôr do sol

Assim como  a cinematografia da terra, filmar durante as horas douradas do dia (nascer e pôr do sol) vai realmente ajudar o seu material a se destacar. Sombras seram altamente visíveis, o que ajudará a definir as características do terreno que não são tão visíveis durante a tarde.

 

Pós-processamento

 

Vamos dar uma olhada em algumas técnicas de pós processamento para melhorar suas imagens aéreas.

 

7. Corrigir distorção

O primeiro passo é remover qualquer distorção da filmagem, que vai acontecer principalmente se você filmar com uma GoPro. Você terá resultados muito melhores se você filmar em 4K e com saída em 1080p; Isso lhe dá mais densidade de pixels em uma composição 1080p e vai ajudar a preservar a qualidade da imagem.

 

Junto a filmagem para uma composição 1080p e, em seguida, adicionar o efeito Optics Compensation. Marque a caixa que diz Revers Lens Distortion, e com a GoPro eu normalmente coloco o valor  no campo de visão entre 70 e 80.

 

Se você quer uma filmagem ainda maior, você pode verificar a caixa que diz Optimize Pixels. Isto irá alargar-se a filmagem  de volta para a largura original, mas você vai precisar adicionar barras pretas na parte superior e na parte inferior, essencialmente, convertendo este tiro a um razão de 02:35.

 

8. Adicione Motion Blur

Se você tivesse que filmar a uma velocidade mais elevada, ou se você estiver usando uma câmera GoPro e não tem controle sobre a velocidade da câmera, você provavelmente vai querer adicionar um efeito de borrão de movimento para a sua filmagem no After Effects para torná-la mais natural.

 

Use um efeito como Pixel Motion Blur ou de terceiros plug-in Reel inteligente Motion Blur . Isto irá ajudar a adicionar motion blur natural para o seu vídeo e vai neutralizar qualquer efeito estroboscópico pesado (geralmente com árvores, carros, etc).

 

9. Grade de cor

Finalmente, os dois melhores plug-ins de gradação de cor para imagens aéreas são Red Giant Colorista e Film Convert.

 

Colorist é de longe o melhor corretor de cores no After Effects e também pode ser usado para gradação de cor em filmagens. Ele tem um monte de opções e é super versátil, especialmente no que diz respeito a ajustar o tom e saturação de cores específicas em sua cena.

 

O Film Convert é um plug-in de emulação de filme que realmente pode ajudar a diferenciar o seu material e dar-lhe uma sensação cinematográfica, adicionando uma verdadeira estética do filme. Você pode selecionar a partir de diferentes repositórios padrão de cinema e fazer alguma correção de cor secundária. Os padrões de cinema ajudar a agregar valor cinematográfico ao seu filme.

 

Fonte: http://doctordrone.com.br/

solicite orçamento.