Facebook vai permitir que criadores de vídeos cobrem assinatura de seguidores

Facebook vai permitir que criadores de vídeos cobrem assinatura de seguidores
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

O Facebook anunciou na última terça-feira, 19, que está planejando investir na sua comunidade de criadores. Conforme relata The Verge, a rede social pretende liberar novos recursos para criadores de vídeos nos próximos meses, incluindo a possibilidade de assinaturas mensais dos seguidores.

 

Os seguidores que optarem por ajudar financeiramente o criador, receberão conteúdos exclusivos como recompensa, além de uma espécie de selo que mostra o suporte. Os principais fãs também podem exibir um selo com base na frequência com que eles comentam, compartilham ou reagem com o conteúdo de um criador.

 

As marcas também poderão patrocinar o trabalho de alguém, sendo que os criadores podem liberar um portfólio destacando sua área de especialização e os anunciantes poderão pesquisar e encontrar criadores para colaborar com campanhas de conteúdo de marca.

 

O Facebook parece estar interessado em concorrer diretamente com outras plataformas que incentivam a produção de conteúdo próprio, como o YouTube e o Twitch.

 

Fonte: https://olhardigital.com.br