Facebook passa YouTube no número de visualização de vÃdeos
|Menos de um ano depois de ele começar a testar o recurso de vídeo auto-play, o Facebook é o vencedor em um ponto de inflexão contra o rival Google. “No mês de agosto, na visão de desktop, o Facebook entregou cerca de um bilhão de visualizações a mais do que o YouTube – o que é bastante surpreendente”, disse o co-fundador e presidente emérito da comscore Gian Fulgoni em uma entrevista.
“Enquanto há vantagem no alcance de auto-play, não é uma questão de ter certeza de estar recebendo um bom retorno. Se você descobrir como criar o vídeo que agarra a atenção das pessoas, você pode ter os benefícios de alto alcance, bem como de engajamento”, afirmou Fulgoni.
O Facebook ainda depende dos sites do Google para fornecer a visualização de vídeos através de dispositivos, de acordo com a pesquisa da comScore Video Metrix. Mas o Facebook tem percorrido um longo caminho no ano passado, anunciando em setembro que agora recebe um bilhão de visualizações de vídeos por dia, com visualizações aumentando 50% entre maio e julho deste ano.
Uma das empresas de conteúdo que está se beneficiando do sucesso dos vídeos do Facebook para mobile é a rede de notícias NowThisNews, cujo presidente Sean Mills disse o seguinte em uma entrevista:
“Nosso crescimento nas visualizações de vídeo no Facebook aumentou 30 vezes desde julho, e estamos vendo dezenas de milhões de visualizações no Facebook a cada mês. O envolvimento dos usuários também aumentou significativamente e, em muitos aspectos, é o verdadeiro indicador de que estamos apenas vendo o início do crescimento da qualidade de vídeo na rede social”.
Sean disse ainda que através de um profundo monitoramento de dados do Facebook, a empresa aprendeu muito sobre o que funciona em termos de seleção de história, scripting, formatação, frequência e periodicidade das publicações em diferentes categorias de conteúdo.
Fonte: http://www.mirago.com.br/