Drones em Salvador na Bahia auxiliam o mercado imobiliário

Drones em Salvador na Bahia auxiliam o mercado imobiliário
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Drones em Salvador na Bahia auxiliam o mercado imobiliário. Novas tecnologias são sempre bem vindas ao mercado imobiliário a fim de ampliar as possibilidades de comercialização e intermediação. Neste sentido um dos últimos recursos a ser incorporado é a utilização de drones como ferramentas auxiliares no trabalho de corretores e imobiliárias.

 

Drones para auxiliar o mercado imobiliário

Novas tecnologias são sempre bem vindas ao mercado imobiliário a fim de ampliar as possibilidades de comercialização e intermediação. Neste sentido um dos últimos recursos a ser incorporado é a utilização de drones como ferramentas auxiliares no trabalho de corretores e imobiliárias.

Mas o que são Drones?

De uma maneira bem simplificada, podemos dizer que drones são robôs aéreos não tripulados  lembram um helicóptero de brinquedo  guiados por controle remoto e equipados com câmeras que possibilitam filmagens e fotografias de alta definição.

drones

A medida em que estes equipamentos se popularizam, as empresas do mercado imobiliário estão entre as pioneiras no Brasil em sua utilização comercial e mostramos aqui como eles podem ser úteis em seu cotidiano.

Afinal, como usar Drone no mercado imobiliário?

1. Visualizar áreas e terrenos

Medir terrenos e áreas, conhecer o entorno de um empreendimento, auxílio para medição de terrenos e áreas, verificar o desnível em loteamentos, conferir detalhes da fachada de um prédio, são muitas as possibilidades abertas pela utilização dos drones. Não faltam trabalhos em uma imobiliária que possam contar com a ajuda desta nova ferramenta.

2. Possibilitar experiência interativa para clientes e corretores

Visitar um estande de vendas ou imóvel pode ser algo repetitivo e tedioso para um comprador de imóveis. Ter a possibilidade de enxergar seu imóvel sob outra perspectiva pode se tornar uma experiência interativa determinante em uma compra.

3. Gravar vídeos aéreos

Com um drone (e um operador treinado) você poderá oferecer vídeos e fotografias aéreas, recursos até então difíceis e caros de se conseguir. Este é de fato um diferencial muito grande que irá atrair tanto compradores quanto novos anunciantes interessados em divulgar seus imóveis de uma maneira nova e inusitada.

Drones em Salvador na Bahia auxiliam o mercado imobiliário.

E tudo isto por uma fortuna certo? Errado. Com o constante objetivo de estarmos sempre antenados com as novas tecnologias aplicadas ao mercado imobiliário e termos a mesma experiência de nossos clientes e leitores, nós aqui do VivaReal e do Guru do Corretor adquirimos um modelo Parrot Ar Drone 2.0, de fácil operação e valor acessível que pode ser utilizado em sua imobiliária.

A utilização dos drones além de viável, é também muito bem vinda, pois irá proporcionar novas formas de conhecer um imóvel e todo o seu entorno além de muitas outras razões.

 

Fonte: http://www.vivareal.com.br/