Divulgar um negócio na internet

 

Se você tem o objetivo de criar, ou apenas divulgar um negócio na internet, aparecer nas primeiras posições das buscas orgânicas é fundamental, claro, nos resultados de pesquisas das palavras-chave principais do seu nicho de atuação.

É fundamental pelo simples princípio da oferta e procura. Quando uma pessoa procura por alguma coisa, é de se supor que exista algum interesse no assunto pesquisado. Por exemplo, uma pessoa que procura por “meias” no Google, provavelmente está interessada em preços ou encontrar algum modelo que a agrade. Então, se você tem uma loja de meias, é fundamental ser encontrado quando os termos importantes para o seu negócio forem pesquisados.

Vale a pena lembrar, que existem grandes diferenças de conversão entre as várias formas de divulgação na internet. Imagine que uma loja virtual de meias receba 10.000 visitantes únicos por mês. Vamos fazer uma suposição um pouco improvável só para ilustrar o exemplo. Imagine que 5.000 visitas venham de agregadores de conteúdo e 5.000 venham dos resultados orgânicos.

Qual fatia de tráfego será melhor para o seu negócio? Com certeza a que vem dos motores de busca. Por quê? Porque as pessoas estão procurando pelo que você tem a dizer. Nos agregadores, você terá a maioria de visitantes curiosos, que se deparam com o seu link e visitam o seu site para ver do que se trata, sem qualquer tipo de interesse. Nos resultados orgânicos você resolve os problemas de pessoas, ou seja, você promove a oferta a uma procura, mostra a solução. Por isso as conversões são muito maiores.

Portanto, se você quer ter sucesso em seu negócio online, é altamente recomendado implantar estratégias de SEO eficientes em suas páginas.

Fonte: sucessonainternet.net/emarketing

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *