Converter seus leads e otimizar suas vendas

Afinal, o que são leads e como gerá-los?

Não compre listas de contatos: gere os seus próprios Leads! Se você possui uma empresa que está começando a considerar o investimento em marketing digital, certamente já deve ter ouvido falar em Leads. Mas você sabe o que são leads? Ao receber visitas de pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, é importante conseguir os dados delas para entrar em contato e oferecer seus produtos e serviços. Isso se dá pelo fato de que vender para quem já está interessado é muito mais fácil do que captar um novo possível cliente do zero.

 

 Cada um desses contatos são considerados leads. Ou seja, pessoas que visitaram seu site ou blog e deixaram seus dados cadastrados  nome, e-mail, telefone, empresa, ocupação ou quaisquer informações relevantes para os negócios. Com este “processo de iniciação”, a tendência é que a mesma pessoa consuma seus produtos depois. Por isso, é fundamental ter espaços no seu site para capturar esses contatos e saber como gerenciá-los para alavancar o seu negócio.

 

Agora que você já foi introduzido a um breve conceito sobre o que são leads, vamos nos aprofundar mais no tema. Para começar, tenha sempre em mente que os Leads só se tornarão clientes através de um trabalho sério e sem truques. E que truques são esses? Bom, pesquisando rapidamente na internet você encontrará formas de comprar leads, o que seria o seu primeiro grande erro.

 

A compra de listas de contatos não garante um bom retorno, já que você estará adquirindo contatos de muitas pessoas que podem não ter interesse algum no produto que você oferece, tampouco vontade de conhecer a sua marca ou seja, isso significa jogar fora tempo e dinheiro, além de aborrecer muitas pessoas. E mais: as chances do seu e-mail para esses contatos irem para a caixa de spam são enormes, já que a pessoa não fez o cadastro como deveria e está apenas sendo bombardeada aleatoriamente por você. Para gerar seus próprios leads, o correto é fornecer conteúdo interessante, de forma que o próprio lead que se identifica com a sua marca se cadastre e venha a integrar sua lista de contatos.

 

Fonte: https://www.organicadigital.com/