Ações do Facebook sobem
|
Foi anunciado ontem, pelo Facebook, em Menlo Park, Califórnia, uma nova plataforma para a tela inicial do Android, chamada de “Facebook Home“. A ferramenta mostra as atualizações do usuário na tela inicial do smartphone e integra o Facebook às principais atividades do celular.
Com a expectativa do anúncio, as ações do Facebook subiram mesmo antes do mercado abrir. Às 16h40 (horário de Brasília), as ações avançavam 3,27%, cotadas a US$ 27,11. Em seu último balanço, anunciado em 30 de janeiro, a desvalorização das ações da empresa de Mark Zuckerberg chegou a 15%.
Desde 2011, um número muito significativo de usuários do Facebook migrou dos computadores de mesa para os dispositivos móveis. Contudo, os anúncios em plataforma móvel ainda não geram o mesmo nível de receita das formas mais tradicionais de publicidade online.
Segundo Zuckerberg, em média, 20% do tempo que um usuário gasta em seu smartphone é para acessar o Facebook; se contar o Instagram, o número é 25%. O CEO da rede social negou, ainda, rumores frequentes de que o Facebook iria lançar seu próprio celular, acrescentando que o maior interesse da empresa continua sendo tornar o serviço acessível e utilizável em todos os dispositivos móveis.
Zuckerberg disse que o sistema operacional Android foi escolhido por ser aberto e maleável para programação. “Nós queremos que ele (o Home) pareça um sistema de software e não apenas um aplicativo para ser usado”. As informações são da Dow Jones.
Quem já usa o aplicativo do Facebook no smartphone Android vai receber uma mensagem sugerindo a atualização do app. Essa atualização vai instalar o Home no celular. O Facebook Home também poderá ser baixado na loja de aplicativos do Google Play, a partir de 12 de abril. Os primeiros modelos compatíveis serão o Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II e o Galaxy S4.
Fonte: http://tudosobremktdigital.com.br