SEO Otimização de sites Responsivos.
|Práticas obsoletas de que você deve abandonar agora mesmo.
SEO evolui porque as preferências do usuário evoluem. Por mais zangado que você possa estar com a última mudança de algoritmo do Google, tenha isso em mente: assim como você, o Google também quer manter os usuários engajados pelo maior tempo possível. Eles definitivamente têm um orçamento maior e um banco de dados maior do que você para pesquisar e implementar as mudanças de que os usuários precisam. Portanto, em vez de odiar as mudanças mais recentes, sugiro que você as veja como oportunidades de manter seus usuários engajados por mais tempo – e comprando mais.
Se você não tem certeza se sua estratégia de SEO está atualizada, dê uma olhada nas coisas que você não deveria mais fazer:
1. Enchimento de palavras-chave
O SEO moderno (felizmente!) Se afastou dos artigos recheados de palavras-chave que são ilegíveis para leitores humanos. Agora você pode escrever naturalmente, sem temer que não tenha uma classificação alta o suficiente.
A vantagem é clara: seu conteúdo agora pode ser classificado nos mecanismos de pesquisa e converter usuários porque é bem escrito! Confira este estudo de caso de como minha agência conseguiu atender a essas duas metas de um cliente nosso por meio de conteúdo escrito naturalmente e de alta conversão.
2. Correspondências de palavras-chave ruins
A intenção do usuário deve estar no centro de qualquer estratégia de marketing que você criar e o SEO não é exceção. Antigamente, os especialistas em SEO tentavam otimizar seu conteúdo para palavras-chave genéricas, como “melhor café”.
Os escritores de SEO de hoje (os bons, pelo menos) sabem que palavras-chave genéricas são muito difíceis de corresponder à intenção do usuário. Por exemplo, alguém que digita “melhor café” na barra de pesquisa está procurando comprá-lo ou está apenas procurando informações sobre qual é o melhor café do mundo?
Além disso, procuram comprar café pronto ou querem grãos de café para usar em casa? Dependendo de qual é o seu negócio, essas distinções são cruciais.
Uma cafeteria precisaria otimizar o “melhor café no centro de Tampa Bay” ou certificar-se de que seu perfil no Google Maps esteja atualizado para que possam aparecer quando alguém procurar “o melhor café perto de mim”. Uma loja que vende grãos de café especiais precisaria otimizar para "a melhor entrega de grãos de café em Tampa Bay" ou, melhor ainda, atingir um público mais especializado com o "melhor preço dos grãos de café colombiano". Por fim, se você administra um site para aficionados por café e / ou usa links de afiliados, pode tentar otimizar para uma palavra-chave de alto volume e alta competição, como “melhor café”.
3. Conteúdo giratório
Há 10 anos, a criação de artigos era uma indústria lucrativa, envolvendo software que gerava conteúdo automaticamente ou humanos que o faziam manualmente. O princípio era simples: encontre um artigo online que corresponda aos seus objetivos e gire-o para que não seja conteúdo duplicado. Em seguida, publique-o em seu site como se fosse seu.
Isso trouxe vários problemas: o ético (claro!), O fato de que os spinners automáticos simplesmente substituíram algumas palavras por seus sinônimos (e nem sempre as melhores correspondências), o que resultou em conteúdo ilegível e o fato de os leitores perceberem quando eles veem conteúdo “reaquecido”.
Se você ainda está fazendo isso, é hora de parar. Não é apenas eticamente errado e ruim para sua marca, mas também inútil. Hoje, os mecanismos de pesquisa vão além de palavras individuais para encontrar conteúdo duplicado, então você será severamente penalizado.
4. Compra de link
Sim, os links são a força vital do SEO. Quanto mais links de domínios de alta autoridade apontarem para você, mais alta será sua própria autoridade e mais alto será sua classificação nos SERPs. Por isso, até poucos anos atrás, comprar links era uma prática comum.
Os diretórios da web foram os principais vendedores. Mas os motores de busca perceberam isso e agora consideram esses vendedores como domínios de spam. Quando você tem muitos deles apontando para o seu domínio, você também será considerado um spammer.
Em outras palavras, comprar links fará mais mal do que bem. Se você tiver links de spam apontando para seu site (se você os comprou ou eles simplesmente apareceram sem o seu envolvimento), acesse sua conta do Search Console e rejeite-os imediatamente.
Pronto para levar seu jogo de SEO para onde deveria estar – em 2021 e além? Converse com minha equipe e eu sobre conteúdo de SEO que traz resultados sem compromissos éticos ou práticas obsoletas.
Fonte: https://www.sitepronews.com/