6 Erros Comuns em SEO, Conheça os Mais Frequentes e Evite!

6 Erros Comuns em SEO, Conheça os Mais Frequentes e Evite!
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

 

 

Mesmo profissionais experientes cometem erros em SEO (Search Engine Optimization), tendo em mente que até especialistas erram, nós blogueiros devemos ficar atentos a isto e buscar nos inteirar um pouco mais do assunto. Aqui vou mostrar os erros mais comuns de serem cometidos em blogs e que são facilmente identificados, tanto por você como pelo Google, portanto seja rápido e arrume antes de ter problemas para ranquear seu blog!

 

São 6 erros listados a seguir e sempre alguma dica de como solucionar o problema caso o identifique em seu blog. Vale lembrar que estes erros estarão afetando diretamente seu desempenho nos buscadores, ou seja, afetando também o quanto você ganha ou não de dinheiro no seu blog com programas de afiliados.

 

1 – Focar as Palavras-chave erradas!

 

 A escolha das palavras-chave é muito importante, se focar em palavras que não são procuradas ou que sejam excessivamente procuradas (no início do blog) certamente não terá bons resultados.

 

Não adianta escolher palavras-chave apenas com base no que você ACHA que as pessoas estão procurando, pois os termos de busca são exatos, se trabalhar sem a ajuda de ferramentas para a escolha de palavras-chave terá problemas para ranquear. Use o Google Keywords Tool para escolher suas palavras e terá bons resultados.

2 – Não usar a tag title

 

A tag title é o título do post, ou da página, possui grande importância para os buscadores e também para os leitores, em blogs WordPress isto não costuma ser um problema, mas se está fazendo um site em HTML não deixe de usar esta importante tag.

 

Também vale lembrar que contar sua principal palavra-chave nesta tag costuma ajudar bastante a ter um melhor posicionamento nos resultados do Google.

 

3 – Sites em Flash já Foram um Problema! Tenha Cuidado

 

Antigamente os buscadores não conseguiam “ler” o que estava em um site feito em Flash, com o passar do tempo e novas tecnologias atualmente os buscadores (Google) já tem acesso a informações que estejam neste tipo de site.

 

Mesmo o problema já tendo uma solução é sempre aconselhável que tenha ao menos um sitemap em HTML para facilitar o trabalho dos buscadores, desta forma estará garantindo que seu conteúdo esteja endo encontrado. O ideal é ter uma versão completa do site em HTML para a indexação.

 

4 – Cuidado com Menus em Javascript

 

Um menu em Javascript é feito na construção da página, ou seja, não serão adequadamente lidos pelos buscadores, mesmo sendo menus bem interessantes para os leitores podem não ser a melhor alternativa para os buscadores.

 

Por sorte este problema pode ser facilmente resolvido com a utilização de um sitemap, em questão de poucos instantes poderá fazer um e ter a certeza de que o Google está tendo acesso a todas as páginas de seu blog.

 

5 – Perda de relevância do SEO por falta de manutenção

 

Infelizmente muitas pessoas ainda acreditam que SEO seja algo do tipo receita de bolo, que uma vez feita já estará acabado para toda a vida. NÃO é assim, SEO é algo com que deverá estar periodicamente olhando e observando se sua campanha de SEO ainda está realmente relevante como era quando iniciou.

 

É importante ter em mente que qualquer nicho está sempre em constante evolução, novos produtos e necessidades surgem, com isso novas palavras-chave também, estar atualizado pode fazer uma grande diferença.

 

6 – Não otimizar suas URLs

 

Além da escolha de um domínio que seja com uma ou mais palavras-chave interessantes em seu nicho é importante lembrar de otimizar a URL do post, pois o “peso” de uma palavra-chave é dividido pela quantidade de palavra contidas no título e na URL.

 

Antes de publicar seu post lembre sempre de verificar se sua URL ficará curta e com a palavra-chave principal do post, para aí sim publicar.

 

Evitando estes 6 erros comuns em SEO e tendo um bom conteúdo em seu blog certamente notará uma boa diferença na quantidade de leitores que chegarão ao blog através dos buscadores.

 

Fonte: http://www.criarsites.com

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *