5 empresas já produzem tablets no Brasil

5 empresas já produzem tablets no Brasil
Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

 

Na lista estão Samsung, Motorola, Semp Toshiba, Positivo e Aix, segundo o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Cinco empresas já começaram a produzir tablets no Brasil, segundo informação divulgada ontem à noite (5/9) pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, em entrevista à Agência Brasil. Na lista divulgada por ele estão Samsung,  Motorola, Semp Toshiba, Positivo e Aix.

E Apple, com seu popular iPad? Segundo Mercadante, a empresa começará a produzir tablets no País até o final do ano. Vale lembrar que essa previsão já foialterada algumas vezes.

De acordo com o ministro, “a Apple está fazendo a sua primeira fábrica fora da China. Portanto, o tempo dela se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente será um pouco mais longo do que as empresas que já estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção." Mercadante afirma que a fábrica de iPads será em Jundiaí (São Paulo).

Em julho, Mercadante afirmou que este ano teremos no Brasil o "Natal do tablet", com "equipamentos baratos e muita opções para o consumidor".

Nas previsões do ministro, os tablets de fabricação nacional deverão chegar a partir de setembro, com 20% de componentes nacionais e preços até 40% menores, no caso de os descontos dados pelo governo federal e por alguns estados chegarem ao consumidor.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *